Antes de mais nada, um pouco de história:
A Deutz AG foi fundada em 1864 por Nikolaus Otto, nada mais nada menos que o inventor do motor à combustão interna de quatro tempos - também conhecido como motor de ciclo Otto.
Inicialmente só produzia motores, mas em meados de 1870 passou a produzir também veículos (caminhões, ônibus e máquinas agrícolas).
Para se ter uma ideia da importância desta empresa, entre as pessoas que trabalharam para a Deutz, alguns nomes são bem conhecidos, tais quais Gottlieb Daimler, Wilhelm Mayback, Robert Bosch e Ettore Bugatti - todos posteriormente fundadores das empresas grifadas em negrito.
Já no final da década de 1910, a empresa começou a fornecer motores à Magirus GmBH, a qual passou a ser conhecida também como Magirus Deutz, unindo a tradição das escadas Magirus com a robustez dos motores Deutz, reconhecidos mundialmente na época por trabalharem nas mais difíceis situações.
Apesar da idade, o caminhão ainda funciona! A escada está com algum desgaste, porém ainda pode ser arvorada parcialmente. Atualmente, com a aquisição de uma auto-escada-plataforma mais moderna, esta Magirus passou a fazer parte da saudosa história dos Bombeiros Voluntários de Joinville.
Saudações!
Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Magirus
https://en.wikipedia.org/wiki/Deutz_AG
Muito enteresante. Obrigado por escrever um pouco da historia dessa maquina!
ResponderExcluirGrato por preservarem , vi tambem um Mercedes Volta ao Mundo
ResponderExcluirMuito lindo o caminhão! Aqui em Pelotas-Rs tem um igual, não opera mais, fica em exibição no quartel dos bombeiros.
ResponderExcluir